top of page

Minicurso 7

Período

Horário

16 e 17 de setembro de 2025

18h30 - 21h

Sobre o Minicurso

O presente minicurso tem como objetivo apresentar o processo de expansão das Igrejas evangélicas na política brasileira nas últimas décadas, fortalecendo a bancada evangélica nas assembleias estaduais e no Congresso Nacional com o discurso conservador e uso das mídias, leia-se, redes sociais, canais de televisão e programas de tv e radiofônicos como estratégia midiática para alcançar fiéis e fortalecer sua presença na sociedade. As redes sociais, sites e aplicativos se tornaram plataformas essenciais para a divulgação de conteúdo, interação com fiéis e organização de eventos. O uso de tráfego pago e outras estratégias de marketing digital também impulsionam o alcance das igrejas. A presença crescente nas redes sociais e a abordagem incisiva em temas como cultura, família e política refletem uma postura mais ativa das igrejas evangélicas no Brasil. Este avanço dos evangélicos sobre a política corresponde a um projeto de poder, instigado pelos líderes religiosos e aliança com partidos políticos de inclinação ideológica conservadora e de direita, tendo como aliado a mídia e sua inserção em nível nacional.

Palestrante

ANTÔNIO CLARINDO BARBOSA DE SOUZA (UFCG)
JOSÉ PEREIRA DE SOUSA JÚNIOR (UPE)

UEPB
NUHLC 13

NUHLC

A II SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA, CONTEMPORANEIDADE E MULTIPLICIDADES está sendo promovida pelo Núcleo de História e Linguagens Contemporâneas – NUHLC – é um órgão ligado a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – que atua na promoção de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

© NUHLC – Núcleo de História e Linguagens Contemporâneas. Todos os direitos reservados.

Este site é uma produção de Emerson Mas e KCM AudioVIsual. O uso dos conteúdos aqui disponibilizados está sujeito à legislação brasileira de direitos autorais (Lei nº 9.610/98). A reprodução, distribuição ou qualquer forma de utilização, total ou parcial, sem autorização prévia e por escrito, é proibida.
bottom of page